Blog do Prisco
Notícias Últimas

Bancada do PSL se reúne para tratar da presidência da Alesc

Nesta terça-feira, no final da tarde em Florianópolis, o futuro líder da bancada do PSL na Assembleia Legislativa, deputado eleito Felipe Estevão (foto), reunirá os seis parlamentares do partido. Em pauta, a eleição à Mesa Diretora da Casa em fevereiro do ano que vem. Estevão afinou sua atuação junto aos colegas deputados, correligionários e especialmente com o governador eleito. Foi durante o almoço que o federal eleito Daniel Freitas ofereceu, em governador Celso Ramos, no sábado, aos pesselistas. Estevão municiou Moisés sobre a situação que envolve a eleição interna do Legislativo.

Ponta-de-lança

Felipe Estevão terá uma posição de destaque na construção desse processo que elegerá o próximo presidente, vice e demais cargos na Alesc. Já se definiu, por exemplo, que os seis deputados do PSL votarão fechados, na mesma direção. O grupo ainda não definiu o rumo a ser seguido, mas pode haver surpresas no caminho.

Estevão, terceiro da E para a D, articulou a reunião de hoje sábado, durante confraternização do PSL – foto>divulgação

Sintonia

O governador eleito gostou da ideia de participar de um café, que será organizado pelo líder da bancada, com os demais deputados da próxima legislatura. Das mais variadas legendas. Felipe Estevão já está fazendo e vai aprofundar o trabalho de interlocução política entre a bancada, lideranças da Alesc e o governo do Estado. Importante frisar que ele também atua em fina sintonia com o futuro líder do governo, deputado eleito Onir Mocellin, que estará mais dedicado às questões de projetos de interesse do governo no contexto do Parlamento Estadual. O nome do PSL para compor a Mesa é o do deputado eleito Ricardo Alba, que também participa das articulações.