Blog do Prisco
Notícias Últimas

Chapa 81 reúne 1,4 mil advogados em maior evento de campanha

A Chapa 81 – Advocacia Unida, encabeçada pelo advogado Rafael Horn como candidato a presidente da OAB/SC, reuniu 1.380 advogadas e advogados em evento na Capital na noite desta segunda-feira, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), conforme o número de pulseiras de ingressos vendidas para a ocasião. O encontro marcou o final de uma trajetória que percorreu todo o Estado em um período de aproximadamente 40 dias. “Trabalhamos com amor no coração e sem ódio, com respeito, com alegria”, destacou Horn aos presentes. As eleições da OAB/SC ocorrem nesta quarta-feira (28/11), com mais de 30 mil advogados aptos para votar, das 9h às 17h.
Paulo Brincas, atual presidente, e Rafael Horn – fotos>Renato Gama, divulgação
Além de reunir o maior público de um evento de campanha para a OAB/SC, o encontro na ACM foi palco também para consolidar o posicionamento da Chapa 81 pelo debate propositivo de ideias e por uma campanha limpa, sem ataques ou uso de fake news. “É possível fazer política com respeito, com propostas, com sonho. E talvez essa eleição seja um marco, e cabe à advocacia catarinense dizer que política suja tem que ser enterrada para sempre na nossa instituição. Com todos os ataques, com todos os tipos de agressões que sofremos, nos mantivemos sempre altivos, com o intuito de levar e respeitar a nossa advocacia, porque ela não merece esse tipo de política. A política que a advocacia catarinense quer é propositiva”, afirmou o candidato a presidente da OAB/SC.
Em diversas ocasiões ao longo da campanha a Chapa 81 lançou manifestos e posicionou-se contra ataques pessoais, produção de fake news e uso de sistemas como robôs para disparos de conteúdos com informações inverídicas para a advocacia catarinense. “O nosso trabalho foi pura e exclusivamente com propostas, com sorriso no rosto e com muito amor no coração”, destacou a candidata da chapa à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Claudia Prudêncio.
A Chapa 81 – Advocacia Unida apresenta uma nominata com 75% de renovação nos nomes que disputam os cargos (Diretoria Estadual, Conselheiros Federais, Conselheiros Estaduais e Diretoria da CAASC) e tem apoio do atual presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e do ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, ambos candidatos ao Conselho Federal. “Nossa nominata representa a união da advocacia catarinense em prol de um projeto por uma OAB/SC ainda mais eficiente, inovadora e inclusiva, sem propostas eleitoreiras inexequíveis, com uma maior participação da classe e aproximando todas as categorias da advocacia”, destaca Horn.
Seu Plano de Gestão, publicado na íntegra no site www.advocaciaunida.com, que também conta com o perfil de todos os candidatos da chapa, prevê, entre outras propostas,a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a fim de preservar as prerrogativas do advogado, que existem para assegurar a defesa dos cidadãos; a implantação do Programa de Qualidade Total na gestão, instituindo metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CAASC; e a implantação de Compliance, para dar continuidade e evoluir as Regras de Governança implementadas na atual gestão por Rafael Horn, como diretor-Tesoureiro, pelas quais a Seccional catarinense instituiu normas de responsabilidade fiscal, de sustentabilidade financeira e de transição entre gestões, o que tornou possível o congelamento responsável da anuidade e a redução das taxas e emolumentos pagos pela advocacia.