Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

MP que motivou greve na Educação deve ser votada somente depois da Páscoa

Rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, a Medida Provisória 198 – aquela que motivou protestos e até uma tímida greve na Educação – acabou não sendo apreciada em plenário ontem, terça-feira. O presidente da Casa, deputado Gelson Merísio, avisou que pode pautar a votação da MP para hoje, quarta-feira. Mas tudo indica que o projeto só será apreciado depois do Feriado de Páscoa (atualizado às 15h48min)

MP 198 REJEIÇÃO“Depende do encaminhamento que está sendo dado pelo governo,” disse o parlamentar. Enquanto o sindicato dos professores, Sinte, comemorou a decisão da CCJ, no Centro Administrativo, acendeu o sinal amarelo. O governo, em tese, deveria contar com folgada maioria no Parlamento. Mas as medidas de austeridade e ajuste gestadas por Raimundo Colombo – bem como o congelamento de 500 cargos comissionados – estão transformando a base em uma geleia geral, a exemplo do que já acontece no Congresso Nacional.

Foto: Eduardo Guedes de Oliveira, Agência Alesc, divulgação

Posts relacionados

Esquerda tenta se reiventar em SC

Redação

Senador Esperidião Amin solicita que CCJ discuta proposta que limita mandato de ministros do STF

Redação

Para ampliar a internet no campo, Governo do Estado encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do Programa Sinal Bom

Redação