Blog do Prisco
Manchete

Mentira + miséria = voto no PT

Na sexta-feira passada o PT realizou, em Brasília, uma conferência, uma convenção, como queiram definir aquele aglomerado de petistas recebendo instruções. Orientações que partiram de vários dirigentes, tendo à frente, evidentemente, Lula da Silva.
A deidade vermelha chegou ao desplante de reconhecer publicamente que o PT está perdendo votos preciosos. Especialmente na classe média. E disse, em alto e bom som, que o eleitorado que vota no partido hoje é aquele que recebe até R$ 2 mil. Ou seja, os pobres e miseráveis.
Também falou, vossa sapiência suprema, que aquele brasileiro que melhora de vida, ganhando um pouquinho mais e alcançado melhor instrução, já não vota mais nos comunas. Sério?
Ora, eles escancaram que não querem o desenvolvimento, eles não querem o crescimento, eles não querem oferecer melhor renda coisíssima nenhuma.
Eles querem o povo como refém, ganhando mal e sem educação. Porque só assim mesmo para capturarem o voto.

Outro patamar

O líder supremo reconheceu que metalúrgicos do ABC paulista que ganham 8 mil mensais não votam mais neles.

Tic tac

Trocando em miúdos, o PT está com seus dias contados. Até porque é um partido de um homem só: Lula da Silva, cumprindo o terceiro mandato presidencial. Os outros dois mandatos petistas na Presidência foram de sua poste, Dilma Rousseff.

Sucessor?

Outro poste, Fernando Haddad, coleciona derrotas nas urnas, apesar da insistência de Lula da Silva para fazê-lo como uma espécie de sucessor. É o PT sendo desmascarado pelo seu principal líder.

Fórmula

Para os pupilos, o guia supremo ensinou que é preciso apostar em narrativas para conquistar o voto. Que narrativas, cara-pálida? Precisa ter ação, gestão, governo porque o acompanhamos hoje é um desgoverno em todas as frentes neste país.

Sem máscara

O véu caiu. E caiu por iniciativa do inquilino do Planalto, que já antevê o retorno da direita ou do centro no pleito de 2026. Os petistas não têm mais capacidade de mobilização. Ninguém mais acredita neles.

Golpe

Lula foi “eleito” em meio a um conluio entre os principais veículos de comunicação, setores da iniciativa privada e, especialmente pela atuação tendenciosa do TSE.

Cala a boca

Só estamos sob Lula III porque Jair Bolsonaro deu belos tiros no seu próprio pé, com declarações absurdas que ampliaram sua rejeição. Lula foi tirado da prisão porque era a única alternativa para tentar derrotar Bolsonaro.

Sabe tudo

Por falar em xilindró, nesse mesmo evento, a primeira-dama Janja sinalizou para a prisão do ex-presidente. Opa, então ela tem informação privilegiada do STF? A deslumbrada está antecipando algo? Quem sabe vão aproveitar o apagar das luzes do ano, entre Natal e Réveillon, ou em meio ao Carnaval de 2024, para encarcerar Bolsonaro.

Barril de pólvora

Arriscado se esse for o plano da Organização. Primeiro porque se o STF prender o ex-presidente é prova de que o pacto, o conluio, continua valendo. Isso pode, ainda, gerar forte reação da opinião pública.

Tripé

Já tornaram o cidadão inelegível. Antes disso soltaram um presidiário corrupto e ladrão juramentado. E agora ainda vão querer prender Bolsonaro?
O colunista duvida que chegarão a tal ponto por se constituir numa operação de elevadíssimo risco. Embora o brasileiro seja pacato, pacífico, mas a prisão de Jair Bolsonaro pode ser o estopim para revolta popular.