Blog do Prisco
Notícias Últimas

Gelson Merisio lança candidatura no dia 12 de maio

Está marcado para 12 de maio o lançamento da candidatura de  Gelson Merisio ao governo do Estado. Será em Chapecó, maior cidade do Oeste e base política do pessedista. Os organizadores projetam a presença de pelo menos 100 prefeitos, 50 vices e cerca de 500 vereadores, além de deputados federais, estaduais e lideranças de vários segmentos de todo o Estado.

Ou seja, será um grande evento para consumar o projeto majoritário do ex-presidente da
Assembleia Legislativa, deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina. Nesta data, Merisio vai anunciar os principais pontos daquilo que se transformará no seu plano de governo. Foco total na Segurança Pública.

O pré-candidato anunciará, entre outros pontos, que pretende reconvocar 5 mil Policiais Militares (soldados e oficiais) aposentados. Há policiais que se aposentam com 50, 55 anos. Esse pessoal será reconvocado. Seria uma forma de encorpar significativamente o efetivo e economizar recursos no treinamento. Os policiais que se aposentaram há pouco tempo têm experiência e já foram treinados.

Merisio  anunciará que pretende investir R$ 3 bilhões por ano na Segurança Pública, apostando em incremento da inteligência, monitoramento e tecnologia.