Blog do Prisco
Destaques Notícias

Merísio pode invocar regimento e votar fusão das agênc ias na semana que vem

Presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (PSD), e o líder do governo, deputado Silvio Dreveck (PP), avaliam seriamente a possibilidade de levar o projeto de fusão das agências reguladoras do governo do Estado, criando a Agência de Regulação de Serviços Públicos de SC (Aresc), ao plenário da Alesc na próxima semana.

gelson merísio fusão agências
O presidente da Casa dispõe dessa prerrogativa no caso do relator de uma matéria não se manifestar no tempo determinado pelo regimento. Valdir Cobalchini, presidente em exercício do PMDB, é o relator da proposta, enviada pelo Centro Administrativo, de fusão entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Agesc) e a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan).
A matéria chegou ao Parlamento na primeira quinzena de abril. A postura de Cobalchini, que sentou em cima da proposta, vem gerando mal-estar – mais um – no governo. Trata-se de outro lance do jogo que envolve PSD, PMDB e as eleições de 2016 e 2018. Não por acaso, o Executivo escalou o ex-deputado Antônio Ceron para presidir o PSD tendo como uma das metas assegurar a governabilidade. A preocupação é grande.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação