Blog do Prisco
Manchete

Michel Temer fala em pacificação do país durante o Almoço de Ideias ADVB/SC

Sucesso de público, o evento promovido pela ADVB/SC trouxe a Florianópolis a palestra do ex-presidente da República, Michel Temer

A segunda edição do Almoço de Ideias ADVB/SC deste ano foi um sucesso de público. Cerca de 200 pessoas, entre autoridades, empresários e empreendedores catarinenses estiveram presentes no evento com palestra do ex-presidente da República, Michel Temer, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17/08, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Preparar empreendedores, líderes e gestores para um futuro competitivo, promovendo um espaço de conhecimento e networking, este foi o grande conceito e objetivo do evento.

Michel Temer que possui uma vasta experiência política, ocupando cargos públicos como Procurador Geral do Estado de São Paulo, Presidente da Câmara dos Deputados, Vice-presidente e Presidente da República, apresentou ao público pontos essenciais que precisam ser levados em consideração pelas lideranças políticas ao pensarem no desenvolvimento do Brasil, um dos principais é o diálogo, a chave para a pacificação do país. “Tenho pregado a tese da pacificação do nosso país. Polarização é para o debate de ideias, o que existe no país hoje é a radicalização, em que as pessoas se tratam com agressões. Isto é extremamente prejudicial para o nosso país.”, sinalizou Temer.

A partir de exemplos concretos da realidade política e econômica e das falas de Temer, o sentimento que se evidenciou foi de otimismo, desde que algumas medidas sejam ajustadas. Afinal, como ressaltou Temer em uma de suas falas: “O que é a democracia senão a existência de dois polos, um que está na situação e um que está na oposição. Um grupo que governa e outro que fiscaliza.”

Para Claiton Pacheco Galdino, presidente da ADVB/SC, o evento teve um retorno positivo e somou ao objetivo da entidade: impulsionar ambientes de negócios. “É importante termos um ex-presidente que nos traga perspectivas, uma visão de futuro, com seu conhecimento político, para que possamos tomar decisões nos nossos negócios.”, ressaltou.

Além do presidente da ADVB/SC, outras autoridades estiveram presentes no Almoço de Ideias: Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis; Vinicius Lummertz, ex-Ministro do Turismo; Mauro de Nadal, Deputado Estadual; Ivete da Silveira, Senadora; Carlos Chiodini, Deputado Federal, entre outras lideranças e autoridades.

Sobre a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações. Mantenedores e Patrocinadores da Associação: FG Empreendimentos, Faial, AZ8 Comunicação, Nostra Casa, WE Smart Business, Weber Empreendimentos, Instituto Global e Grupo Koch.

Crédito da foto: Endrigo Righeto