Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reunião Pública na Câmara Municipal de São José: Lideranças propõem unificar ações para garantir conclusão das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Vereadores da região irão ao Ministério Público Federal cobrar ações contra a ANTT

Vereadores, deputados, prefeitos, dirigentes empresariais e lideranças comunitárias alertaram nesta quinta-feira (17) a Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101, de que haverá, a partir de agora, uma pressão muito maior pela entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Esse foi o ponto alto da Reunião Pública realizada na sede da Câmara de Vereadores de São José. Haverá ainda o enfio de ofícios ao Ministério Público Federal pedindo pressão também sobre a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A ideia de abrir parcialmente a rodovia também foi duramente criticada, tendo em vista deficiências nas SCs 281 e 407

“Vamos nos mobilizar cada vez mais e envolver as câmaras de vereadores da região também nessa ação com o Ministério Público para resolvermos a questão o quanto antes”, destacou o presidente da Câmara, vereador Matson Cé (PSD). O posicionamento é semelhante ao do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper,  que defende a união de toda a comunidade e das lideranças para resolver o problema. “Precisamos reunir todas as nossas lideranças e tirar uma posição única para a solução do problema”, destacou.

A representante da Arteris na Reunião Pública, Daniela Bussmann, gerente de sustentabilidade da companhia, trouxe a informação da recomposição do ritmo dos trabalhos, no trecho Sul da obra, depois da saída da construtora Azevedo Travassos. Porém, não apresentou nenhum cronograma para a entrega das obras. Segundo ela, o atraso provocado pela saída da construtora está em menos de 5% e em breve será contratada uma nova empresa para a parte das obras de arte, que ainda estão pendentes. “Estamos com 83% da obra concluída quando deveríamos estar com 87%”, destacou, sem no entanto falar sobre a data de conclusão.

A liberação parcial do contorno foi duramente criticada pelos vereadores presentes e pelos representantes das comunidades. O representante do governo do Estado no evento, coordenador regional sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Sidnei Mina Machado, destacou a criação de um grupo de trabalho para tratar das necessidades da SC 281 e incluí-la no recente programa de melhoria das estradas estaduais do governo do Estado.

Posts relacionados

Governador em exercício e Bancada da Serra destinam R$ 5 milhões para Hospital de Bocaina do Sul

Redação

Convenção do PL de São José está marcada para o dia 24 de julho

Redação

Esperidião Amin solicita reforço da PRF no Contorno Viário de Florianópolis

Redação