Blog do Prisco
Manchete

Microcrédito proporciona segurança a microempreendimentos

Acesso a empréstimos viabilizam investimentos nos negócios

Há 30 anos no ramo de salão de beleza, Salete Dalberti é mulher e empreendedora do município de Nonoai – RS. Com vocação para os negócios e determinação para fazer sua empresa crescer, ela buscou a Credioeste no ano de 2013 para fazer seu primeiro empréstimo, a fim de oferecer um serviço melhor aos seus clientes com investimentos no salão, que conta com quatro colaboradoras.

Salete conheceu a instituição de microcrédito logo que abriu, próximo de seu estabelecimento. “O atendimento oferecido pela Credioeste é de excelência. Além de negócios foi possível manter um vínculo de amizade com os agentes de crédito. Sempre que precisei de empréstimos, ficava muito mais fácil devido a proximidade que criamos com a equipe”, realça a empresária.

O dinheiro obtido por meio de seis empréstimos realizados ao longo destes sete anos foi aplicado no próprio estabelecimento, revertido em mercadorias, produtos e perfumaria para fazer seu negócio render. “Sempre que passo por alguma dificuldade financeira a Credioeste abre suas portas para dar o suporte que é preciso para estes momentos”, explica ao contar da facilidade de contatar com os agentes de crédito.

Entre os serviços oferecidos no salão estão corte, penteados, maquiagem, químicas e tratamentos capilares. O quadro de colaboradoras conta com quatro pessoas e são atendidas em média 300 pessoas por mês. A cliente Kirene Maia, conhecida como Kiki, é cliente do salão desde que ele abriu e conta que confia muito no serviço prestado pela Salete e suas colaboradoras. “Venho e sempre volto, pois recebo muitos elogios. O atendimento faz com que a gente se sinta em casa e o acolhimento são primordiais, junto com a qualidade do serviço”, avalia.

Para o futuro Salete planeja investir mais não apenas em seu salão de beleza, mas também em sua recém criada agência de viagens. “Se for preciso um empréstimo, sabemos a quem recorrer, pois já temos confiança da instituição financeira. A Credioeste me oferece segurança nos negócios”, assinala.

O agente de crédito Alan Junior Livinalli conta que recentemente a cliente fez seu sexto empréstimo e ele percebe o quão satisfeita ela está em poder contar com a Credioeste. “Pra nós é motivo de satisfação ver o crescimento dos negócios. Além disso, a Salete tem vocação empreendedora e sabe investir muito bem o seu dinheiro nos negócios”, realça.

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, explica que a linha de microcrédito possibilita empréstimos de até R$ 10 mil a empreendedores que desejam investir seja em capital de giro ou estrutura. “Nosso intuito é auxiliar os micrompreendedores a desenvolverem seu negócio de forma facilitada para que cresçam, passo a passo, com uma solidez maior em seus empreendimentos”, afirma.

CREDIOESTE

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. Fundada em 1999, em Chapecó, completou recentemente 20 anos de atuação e conta com mais três pontos avançados de atendimento – Nonoai (RS), Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).

Posts relacionados

Deputado diz que governo precisa cair na real

Redação

Eduardo Bolsonaro fará palestra em Criciúma, nesta sexta (8)

Redação

MDB sofre duro golpe em São José

Redação