Blog do Prisco
Manchete

Microcrédito proporciona segurança a microempreendimentos

Acesso a empréstimos viabilizam investimentos nos negócios

Há 30 anos no ramo de salão de beleza, Salete Dalberti é mulher e empreendedora do município de Nonoai – RS. Com vocação para os negócios e determinação para fazer sua empresa crescer, ela buscou a Credioeste no ano de 2013 para fazer seu primeiro empréstimo, a fim de oferecer um serviço melhor aos seus clientes com investimentos no salão, que conta com quatro colaboradoras.

Salete conheceu a instituição de microcrédito logo que abriu, próximo de seu estabelecimento. “O atendimento oferecido pela Credioeste é de excelência. Além de negócios foi possível manter um vínculo de amizade com os agentes de crédito. Sempre que precisei de empréstimos, ficava muito mais fácil devido a proximidade que criamos com a equipe”, realça a empresária.

O dinheiro obtido por meio de seis empréstimos realizados ao longo destes sete anos foi aplicado no próprio estabelecimento, revertido em mercadorias, produtos e perfumaria para fazer seu negócio render. “Sempre que passo por alguma dificuldade financeira a Credioeste abre suas portas para dar o suporte que é preciso para estes momentos”, explica ao contar da facilidade de contatar com os agentes de crédito.

Entre os serviços oferecidos no salão estão corte, penteados, maquiagem, químicas e tratamentos capilares. O quadro de colaboradoras conta com quatro pessoas e são atendidas em média 300 pessoas por mês. A cliente Kirene Maia, conhecida como Kiki, é cliente do salão desde que ele abriu e conta que confia muito no serviço prestado pela Salete e suas colaboradoras. “Venho e sempre volto, pois recebo muitos elogios. O atendimento faz com que a gente se sinta em casa e o acolhimento são primordiais, junto com a qualidade do serviço”, avalia.

Para o futuro Salete planeja investir mais não apenas em seu salão de beleza, mas também em sua recém criada agência de viagens. “Se for preciso um empréstimo, sabemos a quem recorrer, pois já temos confiança da instituição financeira. A Credioeste me oferece segurança nos negócios”, assinala.

O agente de crédito Alan Junior Livinalli conta que recentemente a cliente fez seu sexto empréstimo e ele percebe o quão satisfeita ela está em poder contar com a Credioeste. “Pra nós é motivo de satisfação ver o crescimento dos negócios. Além disso, a Salete tem vocação empreendedora e sabe investir muito bem o seu dinheiro nos negócios”, realça.

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, explica que a linha de microcrédito possibilita empréstimos de até R$ 10 mil a empreendedores que desejam investir seja em capital de giro ou estrutura. “Nosso intuito é auxiliar os micrompreendedores a desenvolverem seu negócio de forma facilitada para que cresçam, passo a passo, com uma solidez maior em seus empreendimentos”, afirma.

CREDIOESTE

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. Fundada em 1999, em Chapecó, completou recentemente 20 anos de atuação e conta com mais três pontos avançados de atendimento – Nonoai (RS), Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).