Blog do Prisco
Notícias

Hobus também se movimenta como pré-candidato à majoritária

Durante passagem pelo Sul de Santa Catarina, onde vistoriou obras preventivas e de resposta da Defesa Civil do Estado, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus (PSD), convidou prefeitos da Região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), para uma reunião (foto). O encontro realizado no gabinete do Secretário Regional Ademir da Silva de Araranguá, contou com a presença de representantes de 14, dos 15 municípios que compõe a Amesc.

HÓBUS ESTADUALNa ocasião,  Hobus, que também se movimenta como potencial candidato a uma vaga majoritária em 2018, enalteceu a participação das prefeituras nas obras de respostas e prevenção do Estado e reafirmou o compromisso com todas as lideranças em atender os pedidos dentro do que for possível. Também aproveitou para apresentar os projetos previstos para o Estado, como a construção do Centro de Monitoramento e Alerta, em Florianópolis (em licitação), do Plano Diretor da Bacia do rio Araranguá, para determinar quais ações de contenção às cheias poderão ser efetivadas e deixou abertas as portas do gabinete, na capital para atender os prefeitos.

A resposta foi imediata. O prefeito de Jacinto Machado e presidente da Amesc, Antônio José de Faveri – PT, destacou que
sempre foi muito bem recebido pelo Deputado Estadual/Secretário, Milton Hobus. “Hoje sabemos que não precisamos estar mendigando apoio. Existia uma Defesa Civil antes e outra depois da chegada do Milton. Nessa visita nem precisei pedir, apenas agradecer pelas parcerias já estabelecidas.” Disse, o prefeito.

Já o prefeito de Praia Grande, Valcir Daros – PMDB, garantiu que há muito que se fazer, mas hoje, as obras são efetivas, no que diz respeito a Defesa Civil e atuação mesmo como deputado licenciado. “O Milton Hobus tem sido parceiro de todos os prefeitos e não distingue partido, nem porte de município.” Enfatizou.
O prefeito de Ermo, o prefeito Aldoir Cardorin – PSD, também agradeceu as ações do Deputado/Secretário e reafirmou que isso que contribui para uma postura respeitosa. “Cada dia mais é difícil ser prefeito, mas sem dúvida as parcerias firmadas são sempre muito proveitosas. E temos apenas a agradecer ao Secretário, Milton por nos atender, até mesmo quando chegamos de surpresa na Defesa Civil.” Pontuou.

Sandro Roberto Maciel – PT, alertou que hoje o município sofre muito com as chuvas e enxurradas que atingem o município, mas que estava contente com o que ouviu. “Temos sidos sempre muito bem atendidos pelo Milton e sem dúvida isso demonstra a maneira dele trabalhar, sempre com educação e simplicidade, tentando responder a todos os prefeitos.” Garantiu.

Durante o dia inteiro, Milton Hobus foi acompanhado pelo vice-prefeito de Meleiro, Everaldo Martins – PSD, que deve ser candidato a prefeito, no município, em 2016. No município, uma ponte de 45 metros que recebeu auxílio do governo do Estado que liga os municípios de Morro Grande e Meleiro também foi visitada pelas lideranças.

Após a reunião que contou com representantes de Maracajá, Praia Grande, Ermo, São João do Sul, Timbé do Sul, Araranguá, Jacinto Machado, Balneário Gaivota, Sombrio, Tubarão, Criciúma, Balneário Arroio do Silva e Meleiro, Milton Hobus participou de um jantar, no município, onde recebeu o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi – PMDB.

Foto: divulgação