Blog do Prisco
Manchete

Ministra Damares lança Programas para Idosos e Mulheres em Balneário Camboriú

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Balneário Camboriú nesta quinta-feira, 25, para o lançamento do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável do Governo Federal e para o lançamento do Abraço à Mulher, criado pela Prefeitura de BC. 
Balneário é uma das cinco cidades do Brasil escolhidas pelo Governo Federal para lançar o Programa Viver. As outras são Brasília, Betim e Formiga (MG) e Parnamirim (RN). O Programa Viver oportuniza um envelhecimento com qualidade, por meio de cursos, inclusão tecnológica, educação financeira, enfatizando sempre a prevenção com atividades físicas e recreativas.
O Abraço à Mulher da Prefeitura cria nova ferramenta para a proteção das mulheres vítimas de violência, prestando atendimento 24h, com assistência jurídica, psicológica, encaminhamentos a rede de apoio e a grupos focais.
A prefeitura já desenvolve os Programas Abraço ao Idoso, ao Servidor, Abraço à Vida (para pessoas com depressão), Abraço Animal e Abraço à Vida nas Escolas, uma iniciativa inédita do prefeito Fabrício Oliveira para melhorar o enfrentamento de problemas sociais e o cuidado com as pessoas e animais que mereceu também a atenção do Governo Federal.
No início do mês, o Governo solicitou informações do Abraço à Vida e prepara um programa semelhante para ser apresentado em breve no país.
Agenda:
Data: 25/04/2019
9h – Lançamento dos Programas Viver e Abraço à Mulher
Local: Centro de Convivência da Família, Rua Itália, 1059, Bairro das Nações
10h às 12h – agenda de atendimento e visitas a instituições e ONG’s