Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ministro da Infraestrutura diz a deputada que visitará as obras do Contorno Viário

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu que visitará as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, mas não definiu a data. O anúncio foi feito durante audiência com a deputada estadual Marlene Fengler (PSD) e integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, no final da tarde desta terça-feira.
O ministro informou que se reunirá nesta quarta-feira (24) com representantes da Concessionária Arteris, UFSC e ANTT para definir as próximas ações e prometeu aos parlamentares que visitará a obra, prevista para ser entregue parcialmente em 2021 após sucessivos atrasos, para anunciar o cronograma de execução das próximas etapas.
Outra pauta da reunião foram as obras de recuperação da BR-282. Marlene informou que Tarcísio Freitas garantiu que serão liberados os R$ 35 milhões destinados às obras de construção de terceiras faixas, recapeamento e trevos. O valor está contingenciado desde o começo do mês provocando a paralisação dos trabalhos pelas empreiteiras. Freitas prometeu tratar imediatamente da liberação dos recursos com a área econômica do governo federal. Ainda segundo a parlamentar, o ministro se mostrou ciente sobre a importância da rodovia e exaltou a união da Bancada do Oeste e do Fórum Parlamentar Catarinense em priorizar as obras de  recuperação da BR-282, entre outras pautas.