Blog do Prisco
Destaques

Ministro da Saúde entrega habilitação de novos serviços a 43 municípios catarinenses

Atendendo ao convite do Fórum Parlamentar Catarinense, por meio da sua coordenadora, deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cumpre agenda nesta segunda-feira, 25, em Santa Catarina. No roteiro ele chegará em Florianópolis e visitará hospitais. Acompanho da comitiva de representantes catarinenses Mandetta ainda visitará o hospital Regional de São José.

À tarde o Ministro entregará as portarias de habilitação de novos serviços aos catarinenses de 43 municípios.
O reforço financeiro é destinado a serviços de hemodiálise, atenção domiciliar, novos leitos hospitalares, Rede Cegonha, UPAs, além da ampliação e renovação da frota do SAMU para 13 municípios.

“A vinda do Ministro no nosso Estado é muito importante, pois marcará a liberação de portarias de novos serviços aos catarinenses, algo que estamos batalhando há muito tempo. Além da entrega de ambulâncias ao SAMU. Ainda temos muitos pleitos com relação a saúde de Santa Catarina, mas este é o primeiro passo para que eles sejam atendidos pelo governo federal”, destaca Carmen Zanotto.

Cerimônia de assinatura de portarias para liberação de recursos e entrega de ambulâncias

Horário: 14h
Local: Cinema do CIC, localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis (SC)

Foto arquivo. Em janeiro a deputada federal Carmen Zanotto esteve com o Ministro Mandetta solicitando a habilitação dos serviços que estavam pendentes em SC.