Blog do Prisco
Notícias

Ministro revela que Dilma pediu “carinho especial” com Santa Catarina

A vinda dos ministros Edinho Araújo (Portos) e Kátia Abreu (Agricultura) a Santa Catarina nesta terça-feira (4 de agosto) evidenciou ainda mais o prestigio do governador Raimundo Colombo junto ao Governo Federal. O próprio ministro Edinho revelou em reunião prévia com o secretário Antonio Gavazzoni (Fazenda, foto interna) que na noite anterior a presidente Dilma Rousseff havia pedido um “carinho especial” com Santa Catarina.

gavazzoni portos“Com competência e simplicidade, o secretário Gavazzoni expôs a situação e mostrou que o Estado está unido. E me parece que é e essa a receita para todo o País”, disse Edinho para os superintendentes portuários e autoridades que acompanharam a conversa privada na Secretaria de Estado da Fazenda. Agora resta saber se os pleitos dos portos e também do Governo do Estado serão atendidos com a mesma deferência.

Na foto de capa, da E para a D: Colombo, Kátia Abreu e Edinho Araújo

Fotos: Secom, divulgação

CONFIRA ALGUMAS FRASES DESTACADAS DURANTE O EVENTO

Ministro Edinho Araújo -Portos: “É em momentos de crise que temos q ser criativos, como faz aqui o Governo de Santa Catarina”

“Santa Catarina tem vocação portuária, vocação para exportar e possui excelente posição geográfica e riquezas
naturais. É um Estado que é referência de trabalho, desenvolvimento, beleza e espírito público. Mas destaca-se também pela visão dos
seus cidadãos, dos empreendedores e do poder público.”

Ministra Kátia Abreu -Agricultura: “Quero parabenizar este Estado, pois não há lugar no mundo q não se fale bem de SC”

“Ouvimos neste evento a palavra CRISE apenas uma vez, e para dizer que a superaremos.” Glauco Côrte – Fiesc

Antonio Gavazzoni – Fazenda: “Investidores: vocês estão no melhor estado do Brasil”

Raimundo Colombo: “Desarmar espíritos, enxergar o maior, que é o nosso país, e cuidar das pessoas. É por elas que estamos aqui