Blog do Prisco
Manchete

Ministros elogiam atuação de Jorginho Mello na defesa de SC

O senador Jorginho Mello participou, nesta terça-feira, de dois eventos com ministros, o da Educação, Victor Godoy, em Laguna e do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, em Brusque.

Em Laguna, os dois participaram de lançamento da “pedra fundamental” da Escola Bilíngue de Surdos que será construída no município e que atenderá até 350 alunos da região. Um investimento federal de R$ 5 milhões.

Já em Brusque o evento foi a entrega das obras de macrodrenagem e recapeamento da bacia das Ruas Felipe Schmidt e João Bauer, no Centro. A obra foi contratada em 2010 e o prefeito Ari Vequi retomou após anos parada.

fotos>divulgação

Os dois ministros elogiaram o empenho do senador em Brasília para resolver problemas no Estado.

“É o tipo de político que o Brasil precisa. Está sempre lá no ministério pedindo pelo povo de SC. Ele falou muito dessas obras paradas em SC, que precisavam ser continuadas e está sempre nos cobrando”, destacou Daniel Ferreira, do MDR.

Já o ministro da Educação, Victor Godoy, ressaltou a atuação do senador principalmente na missão pela federalização da Furb, em Blumenau, algo há tanto tempo almejado pela população daquela região. “O senador tem nos cobrado toda a semana isso. É um ferrenho defensor da educação. Queremos vir a SC com o Bolsonaro para assinar o termo de compromisso”, disse ele.