Blog do Prisco
Manchete

Missão em Israel pode atrair empresas inovadoras para SC

Secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Amândio João da Silva Júnior (foto de capa), está em Israel em missão empresarial. Impressionado com o nível de desenvolvimento, inovação e dinâmica do país do Oriente Médio, o catarinense também está muito animado. Segundo ele, pelo menos três empresas israelenses já manifestaram interesse real de virem instalar-se em Santa Catarina.

“Tem uma na área de Segurança. Já estou fazendo o link com o Coronel Araújo Gomes (comandante-geral da PMSC e coordenador do colegiado de segurança do governo estadual),” adianta ele, salientando que outras duas companhias da área tecnológica também avançam nas negociações visando a implantar unidades em território catarinense.

A comitiva catarinense é liderada pelo presidente da Fiesc, Mário Aguiar, também se encontram empresários como Albano Franco, Moacir Marafon e Luiz Gonzaga, além do secretario-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Amândio João da Silva Jr. FOTOS>divulgação

Amândio se mostra altamente impactado pelos níveis de desenvolvimento do estado de Israel. Encravado no Oriente Médio, o país é pequeno territorialmente, mas é um gigante em várias áreas, sobretudo na segurança, inovação tecnológica e agricultura.

“Todas as grande empresas, os players mundiais estão aqui,” destaca o secretário.

Israel tem um território que equivale a 20% do estado de Santa Catarina. Com 9 milhões de habitantes, é um verdadeiro canteiro de obras. “Isso que 65% do país é arenoso. Não tem água, não tem petróleo e tem um PIB per capita de 41 mil dólares (a renda média por habitante,” salienta Amândio João da Silva Jr.