Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mobilização para recuperação das cidades atingidas pelas fortes chuvas

Os deputados da bancada do Sul, Volnei Webber, Zé Milton e Felipe Estevão, e os prefeitos de Sangão, Laguna, Jaguaruna, Pedras Grandes, Imaruí e Treze de Maio, estiveram reunidos com o secretário da Infraestrutura Carlos Hassler e com o secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior para solicitar recursos e apoio na recuperação dos municípios.

Nos encontros ficou definido que Hassler irá tratar com o Governador sobre a liberação de recursos para firmar convênio com as prefeituras na recuperação de estradas e obras emergências. O secretário solicitou até a quinta-feira (30), para dar resposta aos deputados e prefeitos sobre o valor a ser disponibilizado.

Já na Defesa Civil foi solicitado aos prefeitos o preenchimento da documentação necessária, junto ao sistema da Defesa Civil para que sejam dados os encaminhamentos na liberação dos recursos financeiros. Segundo João Batista a liberação de custos para hora máquina e a construção  de pontes de transposição e assim como a liberação de suprimentos básicos e de técnicos para auxiliar na documentação estão assegurados.

“Estamos todos mobilizados e vamos ajudar no que for  possível para dar celeridade e garantirmos a normalidade na vida da população”, comentou Zé Milton.