Blog do Prisco
Destaques

Mocellin propõe fim da escala 24×48 dos bombeiros militares

O deputado Coronel Mocellin protocolou essa semana projeto de lei que pretende extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, em regime de prontidão, que se aplica exclusivamente ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
A proposta visa adequar à escala do CBMSC às demais escalas previstas para os órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Segundo o deputado, a ideia é incrementar o efetivo com a contratação de 200 agentes temporários para atuar no administrativo e central de operações, liberando mais bombeiros militares para o serviço operacional, bem com ampliar o número de bombeiros comunitários indenizáveis.
“Já estamos construindo essa solução junto ao governo e o comando do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é adequar as escalas de serviço dos bombeiros militares, sem prejudicar o atendimento à população. Trata-se de uma dívida que temos com os nossos bombeiros militares e que vamos avançar para resolver”, ressaltou o deputado, que tem 36 anos de trabalho prestado ao Corpo de Bombeiros Militar e foi comandante-geral do CBMSC.
Foto Divulgação

Posts relacionados

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação