Blog do Prisco
Manchete

Novas ligações subaquáticas evitarão futuros apagões na Capital

Após 17 anos do apagão que deixou a Ilha de Santa Catarina no escuro , Florianópolis passará a ter ligações elétricas que garantirão mais segurança à população. Foram assinados hoje, pela Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina – SPU, dois contratos de arrendamento para obras de interligação subaquática de energia para a Ilha.

A concessionária é a Interligação Elétrica Biguaçu S.A​ e a obra, autorizada por leilão da ANEEL, envolve recursos da ordem de R$ 300 milhões, contendo trechos de transmissão de energia subterrânea na região de Biguaçu, subaquática para chegada à ilha e depois de interligação com a rede existente da Celesc, tudo ligado ao sistema integrado nacional.

Na cerimônia de assinatura dos contratos, os representantes da concessionária , Rui Chammas e Carlos Ribeiro, preveram conclusão da obra em até 14 meses. O Superintendente da SPU/SC, Nabih Chraim, destacou a importância de projetos de infraestrutura para o Estado, pelos investimentos envolvidos, pela redundância do sistema elétrico e a segurança que geram à população e às empresas da região.