Blog do Prisco
Destaques

Mocellin propõe fim da escala 24×48 dos bombeiros militares

O deputado Coronel Mocellin protocolou essa semana projeto de lei que pretende extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, em regime de prontidão, que se aplica exclusivamente ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
A proposta visa adequar à escala do CBMSC às demais escalas previstas para os órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Segundo o deputado, a ideia é incrementar o efetivo com a contratação de 200 agentes temporários para atuar no administrativo e central de operações, liberando mais bombeiros militares para o serviço operacional, bem com ampliar o número de bombeiros comunitários indenizáveis.
“Já estamos construindo essa solução junto ao governo e o comando do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é adequar as escalas de serviço dos bombeiros militares, sem prejudicar o atendimento à população. Trata-se de uma dívida que temos com os nossos bombeiros militares e que vamos avançar para resolver”, ressaltou o deputado, que tem 36 anos de trabalho prestado ao Corpo de Bombeiros Militar e foi comandante-geral do CBMSC.
Foto Divulgação