Blog do Prisco
Manchete

Moisés da Silva na mira da PF

A coluna Radar, da versão on line da Revista Veja, publicou informação que pode trazer novo impacto e desgaste a Moisés da Silva. De acordo com a publicação, o “STJ já autorizou duas operações solicitadas pela Procuradoria-Geral da República para apurar corrupção em contratos da pandemia nos estados. Nessa sequência de operações da PGR contra corrupção em contratos emergenciais da pandemia nos governos estaduais, os próximos alvos serão o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o chefe de Santa Catarina, Carlos Moisés. Uma frente fria saída do STJ vem aí…”
STJ porque é a foro ao qual se reportam, em casos de investigações, os governadores de estado. Já tivemos uma força-tarefa envolvendo Wilson Witzel, que virou alvo de um processo de impeachment na Assembleia local. Helder Barbalho, do Pará, também recebeu a visita dos federais em vários endereços seus.
Vamos aguardar. Mesmo que não encontrem nada, o simples fato de haver investigação e operação da Polícia Federal contra um governador – a partir da movimentação da PGR  – lhe rende um desgaste difícil de mensurar.