Blog do Prisco
Manchete

Moisés da Silva vai a Brasília apoiar Reforma da Previdência

Moisés da Silva tem agenda em Brasília na terça-feira, 11. Ele é um dos 25 governadores que assinaram a carta para em apoio à reforma da previdência de estados e municípios entre, mediante compromisso de cada unidade federada, de fazer suas mudanças, no pacote da reforma previdenciária sob análise no Congresso. Só não assinaram o petita Rui Costa, da Bahia, e o comunista Flávio Dino, do Maranhão. Engraçadinhos, os dois.

Em Santa Catarina, o sistema previdenciário do funcionalismo já foi alterado, mas o governador também está apoiando o movimento nacional. É coerente. Não resolve absolutamente nada numa federação como é o Brasil se promover a reforma do regime geral, a da União e deixar estados e municípios acumulando o rombo anual de quase R$ 100 bilhões. Em 10 anos, daria o R$ 1 trilhão que Paulo Guedes quer economizar justamente via mudanças propostas.

É fundamental a adesão dos governadores para que o Congresso vote a reforma previdenciária antes do recesso parlamentar de julho, como quer o governo e como tem dito que quer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Na Capital Federal, Moisés da Silva também participará de nova rodada de reuniões do Codesul, com os três mandatários do sul e mais o governador de Mato Grosso do Sul.

Posts relacionados

Alesc aprova moção de Lunelli cobrando reforma do STF

Redação

Único deputado catarinense na CPMI do INSS, Zé Trovão protocolou 58 requerimentos

Redação

Lunelli critica “fábrica de partidos” e cobra mais eficiência na política

Redação