Blog do Prisco
Manchete

Moisés da Silva vai a Brasília apoiar Reforma da Previdência

Moisés da Silva tem agenda em Brasília na terça-feira, 11. Ele é um dos 25 governadores que assinaram a carta para em apoio à reforma da previdência de estados e municípios entre, mediante compromisso de cada unidade federada, de fazer suas mudanças, no pacote da reforma previdenciária sob análise no Congresso. Só não assinaram o petita Rui Costa, da Bahia, e o comunista Flávio Dino, do Maranhão. Engraçadinhos, os dois.

Em Santa Catarina, o sistema previdenciário do funcionalismo já foi alterado, mas o governador também está apoiando o movimento nacional. É coerente. Não resolve absolutamente nada numa federação como é o Brasil se promover a reforma do regime geral, a da União e deixar estados e municípios acumulando o rombo anual de quase R$ 100 bilhões. Em 10 anos, daria o R$ 1 trilhão que Paulo Guedes quer economizar justamente via mudanças propostas.

É fundamental a adesão dos governadores para que o Congresso vote a reforma previdenciária antes do recesso parlamentar de julho, como quer o governo e como tem dito que quer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Na Capital Federal, Moisés da Silva também participará de nova rodada de reuniões do Codesul, com os três mandatários do sul e mais o governador de Mato Grosso do Sul.

Posts relacionados

Características marcantes nos 100 dias sob Moisés da Silva em SC

Redação

Capítulo final: A influência do MDB no Senado

Redação

O futuro da SC-283 em debate

Redação