Blog do Prisco
Notícias Últimas

Moisés e Ponticelli sinalizam para boa convivência

As declarações do novo presidente da Fecam, Joares Ponticelli, de que enrolou as bandeiras de campanha; combinadas à presença e a postura do governador Moisés da Silva na solenidade de posse do tubaronense à frente da entidade, permite ao blog projetar que os dois começam bem este novo momento de suas vidas políticas.

No ano passado, Ponticelli bateu no então candidato do PSL ao governo. Da parte do prefeito, o episódio está superado e o mesmo indica o governador.

Logo depois da posse, na Fiesc, Moisés foi à rede social e já anunciou o que considera a solução para uma das preocupações da nova diretoria da Fecam: como o Estado vai atender e administrar os 400 convênios que mantém com as cidades depois da extinção das ADR’s. Confira o que o governador anunciou sobre este ponto:

“A posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios – FECAM foi uma demonstração de compromisso com o desenvolvimento de Santa Catarina. Os prefeitos são porta-vozes legítimos das demandas locais da sociedade e o Estado precisa estar atento a isso. A Central de Atendimento aos Municípios, vinculada à secretaria da Casa Civil será criada, justamente, para fazer a interlocução entre o Governo e as 295 prefeituras catarinenses. Mais próximos e livres de preferências particulares, teremos a condição de fazer o que é melhor para Santa Catarina.”

Moisés da Silva – foto>James Tavares, Secom