Blog do Prisco
Manchete

Moisés tenta emplacar Moreira no BRDE

Ex-governador Eduardo Pinho Moreira está bem encaminhado para assumir uma diretoria do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento Econômico – (são dois indicados por estado). Na história, quatro emedebistas já passaram pelo comando da poderosa instituição financeira. O último a deixar oposto foi o ex-senador Neuto de Conto, que sucedeu outros emedebistas de quatro costados como Casildo Maldaner, Geovah Amarante e Renato Vianna.

Os dois catarinenses que atuam neste momento no banco são nomes indicados por Moisés da Silva (Juliana Baldessar Weber Becker e Wagner Marcos Salai).

Agora, através do secretário da Casa Civil, Eron Giordani, o governador está arrumando essa boquinha para Eduardo Moreira. Os dois já sentaram para conversar sobre este assunto. O grande padrinho do projeto Moreira no BRDE, é o deputado Julio Garcia. Os dois são do Sul, têm base em Criciúma, e sempre estiveram próximos, embora atuando por partidos diferentes e antagônicos em alguns momentos.

Lá atrás, quando da transição administrativa e da proximidade entre Moisés e Moreira, essa articulação não prosperou. O governador, circunstancialmente também acabou se afastando do MDB.
Agora, no entanto, o partido e o chefe do Executivo estão numa boa. Apesar de não se expor diretamente, Moisés sinaliza que ainda aposta em algum tipo de jogo com o MDB para 2022.

Importante lembrar, neste contexto, que Eduardo Pinho Moreira é aliado interno de Dário Berger, dentro da briga doméstica do partido para a indicação do candidato a governador.

Posts relacionados

Governo de SC lança iniciativa que oferece estruturação de projetos de PPPs sem custo para as prefeituras

Redação

BRDE lança linha emergencial de crédito para exportadores catarinenses impactados por sobretaxa dos Estados Unidos

Redação

Univali e BRDE firmam acordo de cooperação para impulsionar a inovação e o acesso a programas de financiamento

Redação