Blog do Prisco
Manchete

Moisés tenta emplacar Moreira no BRDE

Ex-governador Eduardo Pinho Moreira está bem encaminhado para assumir uma diretoria do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento Econômico – (são dois indicados por estado). Na história, quatro emedebistas já passaram pelo comando da poderosa instituição financeira. O último a deixar oposto foi o ex-senador Neuto de Conto, que sucedeu outros emedebistas de quatro costados como Casildo Maldaner, Geovah Amarante e Renato Vianna.

Os dois catarinenses que atuam neste momento no banco são nomes indicados por Moisés da Silva (Juliana Baldessar Weber Becker e Wagner Marcos Salai).

Agora, através do secretário da Casa Civil, Eron Giordani, o governador está arrumando essa boquinha para Eduardo Moreira. Os dois já sentaram para conversar sobre este assunto. O grande padrinho do projeto Moreira no BRDE, é o deputado Julio Garcia. Os dois são do Sul, têm base em Criciúma, e sempre estiveram próximos, embora atuando por partidos diferentes e antagônicos em alguns momentos.

Lá atrás, quando da transição administrativa e da proximidade entre Moisés e Moreira, essa articulação não prosperou. O governador, circunstancialmente também acabou se afastando do MDB.
Agora, no entanto, o partido e o chefe do Executivo estão numa boa. Apesar de não se expor diretamente, Moisés sinaliza que ainda aposta em algum tipo de jogo com o MDB para 2022.

Importante lembrar, neste contexto, que Eduardo Pinho Moreira é aliado interno de Dário Berger, dentro da briga doméstica do partido para a indicação do candidato a governador.