Blog do Prisco
Notícias Últimas

Morastoni faz reforma e projeta economia de R$ 12 Milhões

Na lista de tarefas cumpridas em 2018, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), pode se orgulhar de ter executado uma das ações mais corajosas na esfera política: redução de cargos comissionados. O corte na própria carne será de 252 cargos em comissão e 10 secretarias ou fundações que deixarão de existir na cidade portuária.
O projeto de lei do executivo foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (18).
Aliviar a folha de pagamento em 14% ao mês e economizar quase R$ 12 milhões ao ano é o desafio aceito por Morastoni. Além dos cortes, isso será possível também com a redução dos salários de todos os cargos comissionados.
Prefeito detalhou a reforma administrativa – foto>Marcos Porto, divulgação
O prefeito de Itajaí defende uma gestão mais eficiente ao enxugar a máquina pública, começando pelos seus. As mudanças passam a valer a partir do primeiro dia de fevereiro. Morastoni afirma que os recursos economizados com a medida serão redistribuídos em políticas públicas, obras sociais e de infraestrutura, já no orçamento de 2019. Uma boa maneira de começar o ano novo e que deveria ser copiada por mais gestores catarinenses e brasileiros. É isso que o povo deseja!
Foto: Marcos Porto