Blog do Prisco
Manchete

Moro, um nome que incomoda muita gente

Segue repercutindo nos meios políticos brasileiros a filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Podemos.

Acabaram-se as especulações, os achismos e as fake News em torno de Moro, que gostem ou não, tornou-se personagem nacional. Será candidato à Presidência. Já com slogan, inclusive. “Brasil pra frente, Moro presidente.”

Não será então candidato ao Senador nem pelo Paraná, nem por São Paulo e muito menos por Santa Catarina (aliás, só acreditou nessa história quem acredita em Papai Noel!)

O discurso inicial do novo presidenciável tupiniquim foi firme e com estocadas para todos os gostos. Falou sobre economia, política, Justiça, segurança, saúde, educação e combate à corrupção. Assegurou que não haverá, se eleitor for, nem mensalão, nem petrolão e nem rachadinha.

 

Metralhadora giratória

Sérgio Moro sinalizou diretamente a lulistas e a bolsonaristas. Será uma candidatura, pelo visto, para além das propostas e ideias, também disposta a acionar a metralhadora giratória na direção dos políticos tradicionais que inspiram, insuflam e alimentam a nefasta polarização política existente hoje neste país.

 

Camilo

Presidente do Podemos Santa Catarina, Camilo Martins, foi a Brasília para acompanhar o novo rumo tomado pelo partido. “Temos uma relação estreita com a cúpula nacional do Podemos, nossos ideais de formação de uma sigla partidária que tem identidade com as pessoas, zelo com o dinheiro público e responsabilidade em administrar nos aproximaram e agora projetam a possibilidade de futuro para o país. O Brasil pode ser mais justo com Sérgio, o Moro, o juiz que não deixou impune atos de corrupção”, afirmou Camilo Martins.

 

Resumo da ópera

“Chega de corrupção. Chega de mensalão. Chega de petrolão. Chega de rachadinha. Chega de orçamento secreto. Chega de levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro.” Foi assim que o pré-candidato encerrou sua primeira fala já na condição de filiado ao Podemos.

foto>Franklin de Freitas, divulgação