Blog do Prisco
Destaques Notícias

Morre Eggon João da Silva, da WEG

Morreu, de causas naturais, aos 85 anos, na madrugada deste domingo, 13, o empresário Eggon João da Silva, um dos fundadores da WEG. A indústria, com sede em Jaraguá do Sul, é uma das líderes mundiais na produção de motores e equipamentos elétricos. A empresa também se destaca pela inovação de seus produtos.
O sepultamento de Silva, de acordo com nota divulgada pela WEG, será às 16h30min no Cemitério Central da cidade do Norte catarinense. O velório ocorre na Associação Recreativa WEG, tendo se indicado às 8h deste domingo.

TRAJETÓRIA

eggon joão da silva

Natural de uma localidade onde hoje é município de Schröeder, vizinho a Jaraguá do Sul, Eggon João da Silva nasceu em 17 de outubro de 1929. Começou a trabalhar com 13 anos, mas o grande desafio de sua vida profissional veio em 1961, quando, ao lado de Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werminghaus, fundou a WEG (Werner, Eggon e Geraldo). O sucesso e o crescimento robusto da companhia já viraram case mundial. Em 2014, o trio surgiu na lista de bilionários da Revista Forbes. A fortuna somada chega a R$ 20,32 bilhões. Santa Catarina, o Brasil e o mundo empresarial perdem uma figura ímpar, que sabia conduzir os negócios sem perder de vista o essencial:
a valorização do ser humano.

Foto: ab Midia, reprodução