Blog do Prisco
Destaques Notícias

“Planalto Norte será um polo de derivados do leite”, diz Mariani

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve destinar, nas próximas semanas, R$ 300 milhões para o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro. A verba deverá ir para Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, que participou nessa sexta-feira de Seminário de Leite durante a 20ª Fesmate, em Canoinhas.

Mauro Mariani polo derivados de leite 2

Prestigiaram o seminário várias autoridades locais como o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann e o deputado federal Mauro Mariani. O evento técnico foi promovida pela Associação dos Municípios do Planalto Norte, responsável pelo lançamento do programa Planorte Leite.
O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento integrado e sustentável na região por meio do fomento da cadeia produtiva do leite, propiciando a integração das instituições, entidades e produtores, com base na produção diferenciada, gerando renda e estabilidade econômica social e ambiental.
“O Planalto Norte tem tudo para se transformar em um polo de lácteos com qualidade diferenciada, levando-se em consideração fatores humanos, geográficos, clima e solo favoráveis. A atividade favorece a sucessão familiar, estimulando os jovens a permanecerem no campo e com certeza irá propiciar novos negócios”, destacou Mariani, que colocou-se a disposição para ajudar, junto ao Governo Federal, no desenvolvimento do setor no Planalto Norte.

Fotos: Divulgação