Blog do Prisco
Notícias Últimas

Morre ex-prefeito e ex-deputado Altair Guidi

Prefeito de Criciúma por dois mandatos (de 1977 a 1983 e de 1989 a 1993, e deputado estadual por quatro legislaturas, Altair Guidi morreu por volta do meio-dia deste terça-feira. Ele estava na UTI do Hospital São José, de Criciúma. Padecia de complicações renais. 

Arquiteto por formação, Guidi tinha 81 anos – completados no dia 14 de janeiro – e também foi secretário de Estado do Planejamento por três anos durante a era Luiz Henrique da Silveira. 

LUTO OFICIAL

O Governador do Estado em Exercício, Eduardo Moreira (MDB), que também já foi prefeito de Criciúma e tem base política na região, decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina em razão do falecimento de Altair Guidi. 

MEMÓRIA PESSOAL

O blogueiro lembra com muito carinho da figura pessoal e da atuação política de Guidi. Enquanto João Figueiredo ia finalizando o período militar no país, o criciumense chegou à prefeitura da cidade. Fez dois mandatos destacados e assim também foi na Alesc. Era uma grande liderança. Em 2014, viu o filho Ricardo eleger-se deputado estadual. Sua esposa, Sandra Zanatta Guidi foi primeira suplente no mandato de Esperidião Amin como senador. Chegou a assumir a cadeira por um período. Deixa saudades!

Altair Guidi