Blog do Prisco
Notícias Últimas

MPF confirma inexistência de investigação contra Merisio

A assessoria de comunicação do candidato do PSD ao governo, Gelson Merisio, enviou a nota abaixo. Também encaminhou cópia de resposta da Procuradoria Federal de Chapecó. O texto diferencia o procedimento protocolar de recebimento de uma denúncia (Procedimento Preparatório) e uma investigação de fato. Merisio não é investigado pelo MPF chapecoense. Confira:
“Em certidão emitida nesta quinta-feira(4), a Procuradoria da República em Chapecó restabelece a verdade dos fatos e ratifica aquilo que a coligação Aqui é Trabalho vem argumentando nos últimos dias: não existe qualquer investigação contra o candidato Gelson Merisio em curso no Ministério Público Federal (MPF).
No documento, a Procuradoria certifica a “existência de Procedimento Preparatório, instaurado em 21 de setembro de 2018, a partir da representação recebida em 21 de setembro de 2018, cujo objetivo é ‘Apurar notícias de suposto enriquecimento ilícito de Gelson Luiz Merisio’”.
O referido “Procedimento Preparatório”, frise-se, de caráter cível, é protocolar e foi instaurado a partir de “notícia de fato” veiculada pelo candidato à vice-prefeito de Chapecó pelo MDB, ex-secretário de desenvolvimento regional da cidade e presidente do diretório municipal do partido, Irio Grolli, que de forma oportunista tenta usar o Poder Judiciário para influenciar o processo eleitoral, lançando mão de denúncias absolutamente vazias e sem fundamento.”