Blog do Prisco
Notícias

Mulheres são maioria na administração de Itajaí

Itajaí, administrada por Volnei Morastoni, dá um exemplo para Santa Catarina de empoderamento feminino na administração municipal. Mais de 70% do corpo funcional de servidores é composto por mulheres, que ocupam seis secretarias.

A participação delas na política foi tema de encontro, em Itajaí, promovido pelo PMDB Mulher. O evento reuniu mais de 300 mulheres e contou com a participação do presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani. “Não basta apenas falar do importante papel da mulher. É preciso empoderar, dar espaço. E Itajaí está de parabéns, pois soube valorizá-las. Não tenho dúvidas de que a participação da mulher na política é fundamental para darmos um novo rumo ao Brasil”, destacou Mariani. 

Mauro Mariani mulheres Itajaí 2
“Não basta apenas falar do importante papel da mulher. É preciso empoderar, dar espaço,” define Mariani

O encontro também contou com a participação do vereador Thiago Morastoni, da presidente do PMDB Mulher de Itajaí, Ivana Teixeira, membros do diretório municipal, de Cynthia Camargo Mariani, coordenadora da região Norte do PMDB Mulher/SC e da presidente do PMDB Mulher de Joinville, Marta Pires Nunes. O prefeito Volnei Morastoni não compareceu por estar em viagem oficial à Bolívia. 

 

Fotos>Marcelo Tolentino