Blog do Prisco
Notícias

SC Trade Show espera crescer 20% na edição deste segundo semestre

Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, receberá o evento calçadistas que é um do mais importantes do país nos  dias 7, 8 e 9 de novembro

Considerada uma das mais importantes feiras calçadistas do país, e a primeira a acontecer na temporada, a SC Trade Show vai contar com mais de 80 marcas expondo os lançamentos e tendências da coleção outono/inverno 2018. Mais de mil visitantes vindos de todos os estados brasileiros são aguardados para as rodadas de negócios desta que será a maior edição do evento que é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista.

Almir Manoel Atanazio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista e governador Raimundo Colombo
Almir Manoel Atanazio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista e governador Raimundo Colombo – fotos>arquivo,divulgação 

A maior de todas as feiras de calçados já realizadas em Santa Catarina vai abrir oficialmente a temporada nacional de lançamento das tendências do outono/inverno 2018 do setor. A 25ª edição da SC Trade Show acontecerá entre os dias 7, 8 e 9 de novembro em Balneário Camboriú, voltando os olhos da moda para o litoral catarinense. Entre marcas  nacionais e regionais, mais de 80 grifes irão expor as cores, materiais, modelos e detalhes que estarão nos pés de brasileiros do sul ao norte do país na próxima estação.  “Este ano tivemos aumento no número de expositores, fato que associado a sermos a primeira feira no  Brasil a  apresentar as novidades da coleção de outono/inverno 2018, deve nos fazer alcançar um aumento de 20% no volume de negócios em relação à edição anterior”, assegura Almir Manoel Atanazio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, cidade que é um importante polo do setor com 40 empresas do setor que produzem em media 2 milhões de sapatos por mês.  

A SC Trade Show será montada no Infinity Blue Resort e SPA em uma área de  1200m² onde serão montados 43 estandes que,  três meses antes do evento, já tinham sido totalmente comercializados. Para Jonathan dos Santos, da ZATZ Calçados, o fato de ser a primeira feira do semestre no Brasil faz da SC Trade Show um importante balcão de negócios para sua marca que esteve presente em todas as edições.  “Estamos fazendo nosso dever de casa com a produção a todo vapor visando  apresentar 300 modelos de calçados para os principais compradores do Brasil. Acredito que esta será a melhor e maior de todas as feiras, e nós estaremos preparados para isso”, diz Jonathan. Outra marca veterana, a Contramão Calçados, que é especializada na linha infantil, espera superar seu recorde de vendas de pares de sapatos em edições da SC Trade Show, que foi de 30 mil pares. “O evento é muito importante para nossa empresa porque expomos e vendemos nossos produtos para todo o Brasil, e já fechamos até contrato de exportação na feira”, conta Katthlen Santos, proprietária da marca que também participou de todas as edições da SC Trade Show.

Estreantes de peso também farão parte da 25º edição do evento catarinense, entre elas a gaúcha Via Uno que vai aproveitar a abrangência da feira para expandir a atuação no novo momento comercial da grife, que agora vai focar em multimarcas de todo o país. “Acreditamos muito no potencial da SC Trade Show e na importância da sua rede de contatos para nosso reposicionamento”, diz Dhandara Cardoso, marketing da marca que levará 190 modelos de sapatos para o evento.  Já o SEBRAE vai aproveitar a importância da feira para expor oito empresas que fazem parte do projeto Moda Catarina, onde marcas já consolidadas, ou novatas, recebem consultoria comercial e de moda para entrar no mercado de forma competitiva. “Cada uma das empresas que fazem parte do projeto Moda Catarina no segmento calçadista estão preparando-se para a feira com o nosso apoio, mas com muito  talento próprio. Serão expostos em média 70 modelos de sapatos por marca, os quais estão sendo desenvolvidos por estilistas promissores que poderão ter grande visibilidade na SC Trade Show”, explica Schirley Booz, consultora do SEBRAE.

Com patrocínio da FIESC E SENAI, a SC Trade Show é aberta apenas à lojistas, com entrada gratuita. Nos dias 7 e 8 de novembro o horário de funcionamento é das 10h às 20h, e no dia 9 das 10h às 17h.

 

 

 

Confira a lista com todos os participantes do evento:

Ala

Ana Jullian

Aye-Aye

Aymée

Azillê

Barbara Krás

Beira Rio Conforto

Bliss

Camila Ferraz (Sebrae)

Camminare

Karol Rochá (Sebrae)

Clave De Fá

Contramão

Daniela Costa (Sebrae)

Di Cristalli

Di Valentini

Esquadra

Estilo Certo

Gasf

Gatza (Sebrae)

Giovana Pash

Izolô

L´Atelier

Laurettas

Leidi Lu

Maria Caramelo

Maria Lua (Sebrae)

Modare Ultraconfort

Moleca

Molekinha

Molekinho

Perlatto

Printbag

Raphaella Booz

Renata Mello

Scarpinha

Show Rio

Smidt

Studio 64 (Sebrae)

Sua Cia

Suzana Santos

Suzani Bissoli

Tênis Lynd

TH Shoes

Um Terço  (Sebrae)

Via Jupiter

Via Scarpa

Via Uno

Villa Rosa

Vivier

Vizzano

Vogue

Wj Acessorios

Zabumba

Zatz