Blog do Prisco
Destaques

Na Acij, presidente da Fiesc fala sobre oportunidades, desafios e investimentos

O presidente do Sistema FIESC, Mario Cezar de Aguiar, foi o convidado especial da Reunião do Conselho da ACIJ realizada na noite desta segunda-feira, dia 21. Ele fez uma exposição sobre oportunidades e desafios da conjuntura catarinense e apresentou o projeto do investimento na área do antigo Moinho Joinville.

O crescimento do nível de emprego e das exportações em plena pandemia simboliza, na visão da FIESC, as oportunidades que Santa Catarina oferece. Nos desafios, o principal gargalo continua sendo a infraestrutura: das 43 obras federais monitoradas pela FIESC, 26 estão com andamento comprometido e 15 com prazo esgotado.

INVESTIMENTOS

O Sistema FIESC projeta investimentos de R$ 510 milhões em todas as regiões do Estado no período de 2021 a 2025. Deste total, R$ 128 milhões em Joinville e região.

Em Joinville, a grande vedete é o investimento no terreno com mais de 52 mil metros quadrados no coração de Joinville, onde funcionava o Moinho Joinville, patrimônio histórico que será restaurado e integrado ao projeto.

Com cronograma de um ano e meio de obras, o projeto prevê 40 mil metros quadrados de área construída com estruturas para educação básica, formação técnica, agenda 4.0, área de esportes, 400 vagas de estacionamento, áreas de lazer, museu e espaços culturais.

REPERCUSSÃO

O prefeito Adriano Silva elogiou a visão e o investimento. “O Projeto do Moinho será revolucionário para a cidade. Será o embrião para um parque e um boulevard no Centro, uma nova área de convívio para a comunidade”, antecipou.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio CorsIni, agradeceu a apresentação e destacou que o investimento em infraestrutura é um dos pilares para um novo ciclo de desenvolvimento, ao lado da inovação e das reformas necessárias para estimular a economia. “A ACIJ sempre estará à disposição para parcerias em benefício do setor produtivo e da comunidade”, reiterou.

foto>Fiesc, divulgação