Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Na ACIJ, presidente do Beto Carrero World fala sobre gestão do parque e novos investimentos

Da fazenda de pasto e barro no município de Penha surgiu o maior parque temático da América Latina, figura na lista dos 25 mais expressivos do mundo. No ano passado, recebeu 2,2 milhões de pessoas e deve chegar a 6 milhões em cinco anos. “João Batista Sérgio Murad viu uma área imensa de uma fazenda e desenhou tudo isso que é Beto Carrero World”, a declaração é do presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira. Ele falou sobre a inovação e a gestão do local na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) nesta segunda-feira, 24.

Parque Beto Carrero. Antes e depois – fotos>divulgação

Sobre os desafios da gestão, disse que entrou para reavivar a ideia de um grande homem. “Entrei com a missão de resgatar um sonho e, responder ao mercado que o parque iria continuar. Fiz a melhor faculdade de empreendedorismo que alguém poderia ter”, disse Siqueira que está na função desde janeiro de 2015. Ao público falou sobre a importância de ter a equipe alinhada, capacitada e motivada a acreditar no trabalho e a cada dia ver algo novo na função.

“Todos os colaboradores sabem a história, o que falar e fazer, recebem treinamento para aprender como trabalhar e conviver nesta operação”. No período de crise, o público escolhido estava nas cidades com produção no agronegócio, uma alternativa para aumentar o número de visitantes e crescer dois dígitos no faturamento. “O turismo rodoviário tem 40 milhões de pessoas, fomos até essas cidades com uma caravana”.

O vice-presidente da ACIJ, Moacir Thomazi, contou que o empreendedor Sérgio Murad era um assíduo frequentador da entidade. “Eu vejo que os homens são separados entre aqueles que vinculam as coisas e aqueles que vinculam as ideias. Ele unia ambos, mas sobretudo, tinha grandes ideias”, recordou.

Novas alianças e mais investimentos

Uma novidade foi levada para 1,3 mil lojas da CVC em todo o país. Um pacote que inclui a vivência na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, juntamente com um dia de diversão no Parque Beto Carrero Word, na Penha. O projeto dá enfoque ao deslocamento rodoviário e atendeu o primeiro grupo de 65 turistas no feriado de Corpus Christi.

Outra aliança que permanece é a realização do festival sertanejo Villamix, no dia 29 de dezembro. Siqueira citou também a parceria de 20 anos com a Marisol, na qual inclui área temática da Lilica Ripilica e Tigor T. Fez referência ainda aos parceiros internacionais com o estúdio de animação Dreamworks e a área de mostras acrobáticas com veículos, a autorizada pela Mattel.

“Daqui, somente para cima, para trás não podemos voltar. O Beto Carrero fará 30 anos em 2021 e estamos articulando um novo contrato internacional”, revelou o presidente. Siqueira adiantou também que foram adquiridos novos brinquedos, mas que a entrega ocorre daqui a dez meses, aproximadamente.

O próximo passo é um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o parque se tornar um polo do Projeto Tamar, incluso uma área temática e um setor de recuperação de animais silvestres.

Fotos: Cleber Gomes/ACIJ

Posts relacionados

Joinville investe mais que a média nacional em saneamento e sobe 11 posições no ranking do Instituto Trata Brasil

Redação

Prefeitura encaminha Projetos de Lei para assegurar reposição da inflação em parcela única aos servidores municipais de Joinville

Redação

Joinville apresenta novo item à Campanha Salarial com aumento acima da inflação no auxílio-alimentação dos servidores

Redação