Blog do Prisco
Notícias

Na Tribuna, Uczai pede pacto pela democracia e desenvolvimento

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados mais uma vez nesta quinta-feira (10) e defendeu um pacto pela democracia e rejeitou a tese do impeachment da Presidenta Dilma Rousseff (PT). “Desejo que nós criemos uma pauta e uma agenda positiva para construirmos um pacto pela governabilidade, um pacto pela democracia e um pacto pela retomada do crescimento econômico do país”, argumentou.

pedro uczai pacto

O parlamentar destacou que a insatisfação popular momentânea não pode substituir o voto soberano, que elegeu os parlamentares, governadores, prefeitos, e, da mesma forma, elegeu a Presidenta da República. Portanto, não é defender a Dilma, é fazer a defesa Constitucional dos mandatos eletivos conquistados com a legitimidade das urnas. Ele apontou a necessidade de um pacto pela governabilidade política e pela volta do crescimento econômico.

“É preciso trazer aqui para o Parlamento com seriedade os temas ligados à economia, sobre ajuste fiscal, sobre a questão da taxa de juros, acredito que esses sejam os debates que nós temos que fazer aqui. Devemos construir um pacto pela retomada do crescimento, pela retomada do emprego, pela retomada do crédito para o setor produtivo e para o setor econômico, pela retomada de uma nova perspectiva diante da crise internacional e diante das dificuldades que nós vivemos neste ano”, propôs o petista.

Segundo Uczai, é lamentável que a oposição liderada pelos tucanos se utilize de um momento de impopularidade da presidenta para propor uma ruptura democrática, que poderá deixar sequelas no Estado brasileiro pelos próximos anos. “Nossa democracia ainda é jovem e seria um trauma profundo para as instituições romper neste momento.  Sem nenhum indício de irregularidade cometida pela Presidenta Dilma ele aproveitam as dificuldades econômicas pelas quais estamos passando, para aglutinar forças golpistas contra a lei, contra a democracia, contra a soberania popular, contra a soberania do voto”, destacou.

Foto: Ag. Câmara, divulgação