Blog do Prisco
Notícias

Silvio Dreveck participa da 20ª Conferência Nacional da Unale

O deputado Silvio Dreveck (PP) participará da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais “Rediscutindo o Brasil” nos dias 1, 2 e 3 de junho, em Aracaju, Sergipe. O evento é promovido anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

São esperados mais de 1.500 participantes, entre deputados estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras.

O objetivo do evento é promover a realização de palestras e o debate de temas de interesse nacional entre os parlamentos, proporcionando a atuação conjunta e a melhora das políticas públicas regionais.

Parlasul

Na quarta-feira (2), o deputado Silvio Dreveck prestigiará a posse do deputado Leonel Pavan na presidência do Parlamento do Sul – Parlasul. Dreveck presidiu o Parlasul entre 2010 e 2015, período em que houve uma consolidação dos trabalhos entre os legislativos dos estados que compõem o grupo e também a ampliação da participação de outros países como Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.

Palestras

Entre as palestras desta edição da Conferência Nacional da Unale, estão “Governança Pública – O desafio do Brasil”, do ministro do TCU Augusto Nardes; “Desenvolvimento e Segurança Jurídica”, do ministro emérito Joaquim Barbosa e “Desburocratização, Gestão nos Serviços Públicos e o Pacto Federativo”, do ministro Dias Toffoli, governador de Sergipe Jackson Barreto e Luciano Barreto.

Foto>Ag. Alesc, divulgação