Blog do Prisco
Notícias

Debate sobre violência e exploração sexual de crianças e adolescentes em SC

Serviço

Assunto:  Colóquio sobre combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina

Quanto: Nesta quarta-feira, 1º de junho.

Horário: das 13h30 às 17h.

Local:  Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Florianópolis.

Mais informações: (48) 3221 2628 – Gabinete Deputado Dirceu Dresch

Comissões da Alesc promovem colóquio sobre combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

 A Comissão de Direitos Humanos e a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa realizam, nesta quarta-feira (1º), o colóquio estadual “Combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina”. O evento acontecerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, das 13h30 às 17h.

O evento conta com o apoio de várias entidades ligadas ao tema, entre elas o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual  Infatojuvenil. O colóquio tem como objetivo a troca de conhecimento entre os órgãos  e entidades que tratam da temática, assim como tratar dos dados sobre a realidade de Santa Catarina e a atuação de rede de atendimento e proteção ao menor e ao adolescente.

“O evento é uma sugestão da sociedade civil para debater esse tema que não pode ficar esquecido nem menosprezado pelos órgãos públicos. Será um momento importante para tornar públicos os dados sobre a questão que envolve a exploração e a violência sexual contra as crianças e adolescentes catarinenses, assim avaliar as ações do governo no combate a esses crimes”, explica o deputado estadual Dirceu Dresch (PT-foto), presidente da comissão de Direitos Humanos.

Na programação do evento, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Turismo,  o Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescentes da Universidade Federal de Santa Catarina, a Associação Catarinense dos Conselhos Tutelares  e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente vão expor as ações,  compartilhar dados e apontar deficiências frente ao combate à violência e à exploração. Também será aberto espaço para tratar do fluxo de denúncias pelo Disque 100.

Foto>arquivo, divulgação