Blog do Prisco
Notícias

Angela Albino visita Itajaí e reforça projeto dos comunistas

Encontro com líderes políticos, com presidentes de associações que apoiam pessoas com deficiência, conversa com jornalistas de veículos locais e inauguração da sede do PCdoB de Itajaí. Esse foi o roteiro da agenda da deputada federal Angela Albino (PCdB-SC) em visita ao município nesta segunda-feira, 30, acompanhada do pré-candidato a vereador Marcelo Werner e do comunicador Sandro Garcia, aposta comunista para disputar a prefeitura.

No início da tarde, a parlamentar encontrou-se com o colega de legislativo, deputado federal Décio Lima, pré-candidato petista a prefeito do município, para tratar de possíveis alianças para o pleito de outubro. “A eleição do Marcelo e outros vereadores comunistas é uma das prioridades que temos estabelecidas pelo partido. Fortalecer o partido em Itajaí é a nosso objetivo neste ano”, observou Angela, que também é presidenta estadual do PCdoB.

Mais tarde, ela e Marcelo Werner reuniram-se com o prefeito Jandir Belini, onde discutiram projetos para o desenvolvimento do munícipio. Na oportunidade, Angela reforçou a disposição de contribuir no que for possível para ajudar os itajaienses em Brasília. “A pedido do Marcelo destinei ano passado R$ 250 mil para manutenção de unidades de saúde de Itajaí. O recurso quando liberado será investido no custeio de uma área vital para a população, que é a saúde. Meu gabinete está sempre de portas abertas para as demandas da região”, ponderou Angela ao prefeito. Belini agradeceu a destinação da verba “para uma área de extrema necessidade”. O encontro foi acompanhado pelos vereadores do Partido Progressista,  Antônio Aldo da Silva, Carlos Augusto da Rosa e Fernando Pegorini.

No início da noite, Angela prestigiou a inauguração da sede do PCdoB de Itajaí, na rua Heitor Liberato, 2211. Os vereadores Anna Carolina Cristofolini Martins (PSDB), Osvaldo Olávio Mafra (SD) e Thiago da Silva Morastoni (PMDB) e lideranças partidárias prestigiaram o ato. Marcelo Werner evidenciou que “ter uma sede própria após décadas de atuação na cidade é um momento histórico para os comunistas da cidade. Será um espaço para conversar sobre política e construir propostas para o munícipio”, afirmou. Antes de sair, a deputada deixou uma reflexão aos presentes. “Vivemos um tempo de muita desesperança com a política, mas é preciso que todos reflitam, que não há esperança sem a política. É a política que vai dizer se tem ou não calçamento no bairro, se tem ou não posto de saúde, quanto que será o salário mínimo, quanto que custa o quilo do arroz e do feijão. Tudo isso é a política que determina. A gente precisa cada vez mais valorizar o nosso voto e ter nele uma ferramenta de transformação e esperança”.

Outras agendas – No meio da tarde, Angela e Marcelo Wernet reuniram-se com os presidentes da Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região, Jairton Fabeni Domingos; da Associação dos Deficientes Físicos da Foz de Itajaí, Marisa Pinheiro, e da Associação para o Desenvolvimento Artístico Cultural e Ocupação das Pessoas com Deficiência, professora Rosane Cardoso. Na pauta, o apoio as três entidades que realizam um trabalho exemplar em Itajaí e convivem com inúmeras dificuldades, tal como falta de um espaço adequado e recursos escassos.

Por fim, a dupla tirou um tempo para visitar a redação do jornal Diário da Cidade, onde conversou com o jornalista Tomás Pereira, e depois esteve na choupana do colunista JC do Diarinho.

Foto>divulgação