Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ponticelli vai se candidatar a prefeito de Tubarão

Joares Ponticelli, ex-deputado e ex-presidente da Alesc, usou as redes sociais para informar que decidiu candidatar-se à prefeitura de Tubarão, no Sul do Estado, sua base política. Filiado ao PP, Ponticelli foi candidato a vice-governador na chapa liderada pelo senador Paulo Bauer em 2018. Confira o texto postado pelo progressista:

“Hoje foi um dia importante na minha vida. Depois de muita reflexão e de ouvir muitas pessoas, decidi participar ativamente da construção e de liderar um novo projeto para a nossa Cidade Azul. Uma proposta que agregue, que inclua e que nos permita sonhar com novos e melhores dias para nossos filhos e para as gerações futuras. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade que assumi e empreenderei essa missão com humildade, determinação, garra, alegria, disposição e amor à Tubarão e nossa gente.”

Contexto na Cidade Azul

Joares Ponticelli decide ir para a disputa em contexto que lhe pode ser amplamente favorável. Os outros dois nomes confirmados para o pleito são o do atual prefeito, Olávio Falchetti (PT), que enfrenta, como muitos alcaides, dificuldades de gestão. Na outra ponta, o ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB), tenta voltar. Mas ele também teve problemas durante sua gestão. Ou seja, Ponticelli pode apresentar-se como a renovação, que alia, de quebra, a experiência de 16 anos como deputado, presidente da Alesc e governador em exercício por 10 dias. Raimundo Colombo e Gelson Merísio são entusiastas do projetos. O PSD indicará o vice de Ponticelli, indicando Caio Tokarski, vereador licenciado e secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão.

Foto>Facebook, divulgação