Blog do Prisco
Manchete

Napoleão, a filiação e as eleições de 2022

Ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, assinará ficha no PSD em 6 de agosto durante grande ato no Restaurante Lindacap, em Florianópolis. As principais lideranças do partido, de todas as regiões do estado, vão prestigiar a chegada oficial do ex-tucano às hostes pessedistas.

O blog já havia adiantado a decisão do jovem líder, de migrar ao PSD, no dia 11 de julho. Veja no https://www.blogdoprisco.com.br/napoleao-no-psd/. Só faltava a data. Os detalhes foram definidos em reunião na capital paulista, segunda-feira.

Presentes, além de Napoleão e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, os deputados Milton Hobus, que pilota estadualmente a legenda; e Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa. Os ex-governadores Raimundo Colombo e Jorge Konder Bornhausen também participaram.

Curiosamente, JKB não é filiado ao partido, mas ainda milita com muita força. Até pela estreitíssima relação pessoal que mantém com Kassab. A presença dele traduz claramente que o ex-governador teve papel preponderante no processo de desembarque de Gelson Merisio da nau pessedista. Apesar dele ter sido candidato do PSD ao governo estadual, Bonrhausen não o apoiou no primeiro turno do ano passado, votando em Mauro Mariani. No segundo round, JKB apoiou e votou em Moisés da Silva.

Estrela

Napoleão Bernardes chega ao PSD absolutamente apoiado pelas principais lideranças da sigla para ser o nome do partido na eleição estadual de 2022. Muito embora, nos bastidores, há quem diga que Raimundo Colombo vislumbre nova candidatura ao governo catarinense.

Pouco provável que obtenha êxito interno, caso ele se apresente. Se houver um segundo nome, além de Napoleão, dentro do PSD, tendo em perspectiva uma composição ali adiante, este nome estariam entre apenas duas possibilidades: Milton Hobus e Júlio Garcia; e não Raimundo Colombo.