Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Natalino: alternativas ao escoamento agrícola

No evento, o parlamentar apresentou melhorias para o agronegócio catarinense

O deputado estadual Natalino Lázare (D) esteve reunido com produtores e técnicos da região para participar e conhecer novas tecnologias na área de grãos, pastagens, gado leiteiro, suinocultura e hortifrutigranjeiros. O Dia de Campo da Coopervil, realizado na última semana em Videira, busca promover a comunicação entre os produtores rurais e pessoal técnico e difundir as novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e fortalecer a agricultura.

Natalino Lázare Coopervil

O evento contou com exposição e negociações de máquinas e implementos agrícolas e nutrição animal. No encontro, mais de 70 empresas fornecedoras estiveram presentes expondo seus produtos.

“Este encontro demonstra a força da agricultura e do agronegócio da nossa região e esse trabalho de integração que envolve todos que prestam serviço é fundamental para o desenvolvimento no nosso país”, destaca o parlamentar.

O parlamentar discursou sobre a importância de criar alternativas e estratégias para melhorar a parte logística do escoamento da produção agrícola da região. Outro tema abordado foi sobre a fruticultura. A proposta é que os produtores que possuem áreas ociosas em suas propriedades passem a empregá-las para a produção de frutas por meio de um “pacote tecnológico”. Na oportunidade, o deputado Natalino ressaltou a necessidade de alterar o atual modelo de aposentadoria rural. A nova alternativa deve beneficiar principalmente o pequeno produtor.

Em Tangará, o deputado participou das festividades de aniversário de 69 anos de emancipação político administrativo. Dentre as atrações estão a Mostra dos Vinhos Tangaraenses, com destaque para a gastronomia, realização de eventos esportivos, como a corrida rústica, trilha ecológica e passeio ciclístico e eventos culturais.

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação