Blog do Prisco
Notícias

Natalino: alternativas ao escoamento agrícola

No evento, o parlamentar apresentou melhorias para o agronegócio catarinense

O deputado estadual Natalino Lázare (D) esteve reunido com produtores e técnicos da região para participar e conhecer novas tecnologias na área de grãos, pastagens, gado leiteiro, suinocultura e hortifrutigranjeiros. O Dia de Campo da Coopervil, realizado na última semana em Videira, busca promover a comunicação entre os produtores rurais e pessoal técnico e difundir as novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e fortalecer a agricultura.

Natalino Lázare Coopervil

O evento contou com exposição e negociações de máquinas e implementos agrícolas e nutrição animal. No encontro, mais de 70 empresas fornecedoras estiveram presentes expondo seus produtos.

“Este encontro demonstra a força da agricultura e do agronegócio da nossa região e esse trabalho de integração que envolve todos que prestam serviço é fundamental para o desenvolvimento no nosso país”, destaca o parlamentar.

O parlamentar discursou sobre a importância de criar alternativas e estratégias para melhorar a parte logística do escoamento da produção agrícola da região. Outro tema abordado foi sobre a fruticultura. A proposta é que os produtores que possuem áreas ociosas em suas propriedades passem a empregá-las para a produção de frutas por meio de um “pacote tecnológico”. Na oportunidade, o deputado Natalino ressaltou a necessidade de alterar o atual modelo de aposentadoria rural. A nova alternativa deve beneficiar principalmente o pequeno produtor.

Em Tangará, o deputado participou das festividades de aniversário de 69 anos de emancipação político administrativo. Dentre as atrações estão a Mostra dos Vinhos Tangaraenses, com destaque para a gastronomia, realização de eventos esportivos, como a corrida rústica, trilha ecológica e passeio ciclístico e eventos culturais.