Blog do Prisco
Notícias

Natalino apresenta programa de Bioenergia a Colombo

O deputado Natalino Lázare (PR – à D do governador na foto de capa) liderou, na semana que passou a comitiva de empresários, técnicos e representantes do Governo do Estado que apresentou ao governador Raimundo Colombo a proposta para a criação de um Programa Catarinense de Bioenergia, iniciativa que vai utilizar os dejetos de animais, em especial os de suínos, para a geração de gás e energia.

natalino bioenergia 2A intenção é formatar uma planta padrão em uma propriedade do Meio-oeste para que posteriormente o exemplo possa ser seguido pelas demais regiões catarinenses. Participaram da reunião os empresários Osmar Carboni e Mário Faccin, o secretário regional de Videira, Dorival Borga, os prefeitos de Arroio Trinta Alcidir Felchilcher e de Salto Veloso, Claudemir Cesca, e ainda o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), Vilson Giazzoni.
O engenheiro agrônomo da Itaipu Bi-Nacional, Cícero Bley Jr., também esteve com o grupo para apresentar o projeto que funciona no Paraná e que tem sido referência na produção do Biogás no Brasil. O governador sugeriu a criação de uma equipe técnica para estudar a viabilidade do projeto e sua posterior execução.

Fotos: divulgação