Blog do Prisco
Notícias

Peninha pede seminário sobre compras públicas em Brasília

Por solicitação de Rogério Peninha Mendonça (PMDB), a Câmara dos Deputados promoverá na próxima semana o seminário “Compras Públicas e Tecnologias Desenvolvidas no País”. O evento é gratuito, aberto à sociedade e será realizado na terça-feira, dia 1º de setembro, das 8h30min às 18h.

PENINHAS COMPRAS PÚBLICAS“Será uma oportunidade ímpar para sabermos que medidas o governo vem tomando como forma de consolidar apoio à tecnologia nacional, que está em contínua evolução”, destaca Peninha. O deputado é autor do PL 6252/13, que dispõe sobre margem de preferência para bens e serviços produzidos ou prestados por empresas nacionais.
O seminário visa promover o debate sobre o mercado interno e o conhecimento tecnológico como patrimônio nacional. Serão também temas de discussões, a aplicação da margem de preferência e margem adicional em compras públicas que abranjam as Tecnologias de Comunicação e Informação, além do conjunto de políticas no fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D,I). Cerca de 250 interessados já se inscreveram para o evento no auditório Nereu Ramos, que tem capacidade para 300 pessoas. Peninha participará da Mesa de Abertura e
mediará o Painel II “Compras Públicas”.

Foto: Ag. Câmara, divulgação