Blog do Prisco
Notícias

Natalino quer Comissão de Assuntos Municipais

O deputado Natalino Lázare (PR, E nas fotos) realizou, esta semana, uma viagem técnica à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (RS) como forma de estreitar os laços entre os Estados e buscar informações sobre ações inovadoras que estão sendo colocadas em prática naquele Parlamento. Ele viajou a convite do deputado estadual Vilmar Zanchin, ex-prefeito de Marau, que o recebeu para apresentar estrutura e o funcionamento do Legislativo.

Natalino frente vitivinicultura

De acordo com Natalino, a recepção dos deputados gaúchos foi calorosa e de grande proveito para que novos projetos possam ser discutidos em Santa Catarina. Ele cita, por exemplo, a adaptação de um projeto que trata da Vitivinicultura e da Fruticultura, através da composição de uma frente parlamentar mista, unindo deputados de várias regiões e partidos.

A ação, presidida naquele Estado pelo deputado Elton Weber, prevê a discussão de políticas públicas e programas que possam assegurar maior produtividade ao agricultor, assim como a possibilidade de atender antigas demandas que não avançam diante da falta de debate em torno de suas resoluções.

Outra medida que poderá ser implantada em Santa Catarina é a criação da Comissão de Assuntos Municipais, quando os deputados poderão discutir assuntos pertinentes às demandas das cidades através de reuniões periódicas, assim como funcionam as demais comissões.

Durante a reunião desta comissão, Natalino teve a oportunidade de usar a palavra e parabenizar os deputados pela formatação deste grupo, que trata especificamente de assuntos pertinentes ao desenvolvimento das cidades, que são o alicerce do desenvolvimento dos Estados.

“Como municipalista convicto, acredito ser possível trazer esta ideia para Santa Catarina para juntar-se a tantas outras que estamos implementando. Esta troca de conhecimento entre as Assembleias nos propicia momentos de grande valia diante da atuação parlamentar, pois buscamos o que há de melhor para ser reproduzido em benefício do nosso povo”, finaliza Natalino. O deputado foi recebido também pelo presidente da Assembleia gaúcha, Edson Brum, e participou de uma homenagem solene em plenário.

Foto: Alers, divugação