Blog do Prisco
Destaques

Nelson Coelho propõe a conclusão do Eixo Ecológico Leste, a Beira-mangue

Proposta do candidato a prefeito pelo Patriota, a obra conectará cinco bairros de Joinville com mobilidade, lazer e preservação ambiental

Se eleito prefeito, Nelson Coelho (Patriota) pretende concluir uma obra importante para a mobilidade e o lazer dos joinvilenses, além de contribuir para o meio ambiente da cidade. Trata-se do Eixo Ecológico Leste, também conhecido como “Beira-mangue”, uma rota de cerca de 12 quilômetros que margeia a área de manguezais e abrange cinco bairros, começando no Boa Vista.
Grande parte deste trecho está aberta e transitável, porém, necessita da completa pavimentação. A “virada de chave” que o plano de Nelson Coelho propõe é transformar completamente o trajeto que começa próximo a Ponte do Trabalhador e finaliza no trevo de acesso ao aeroporto, passando pelo Espinheiros, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.
Para começar, serão construídas duas pontes curtas no Comasa, o que acabará com os “balões” e facilitará a vida dos motoristas e pedestres. Junto a isso, será implantado um projeto arquitetônico com áreas de bem-estar e caminhadas e mirantes para contemplação da baía da Babitonga. Dessa forma, o joinvilense ganhará mais uma opção de lazer e a ocupação de área de preservação será inibida, bem como o seu uso para jogar lixo.
“Joinville precisa parar de virar as costas para o seu mangue. Ele é um patrimônio natural da cidade que precisa ser mantido e explorado com inteligência. Com a urbanização correta daquela área, o próprio morador será o protetor do bioma”, justifica Nelson Coelho

Posts relacionados

Santa Catarina lidera exportações nacionais de carne suína no primeiro semestre

Redação

Procurador do MPF fala na CPI do Senado sobre seguro das vítimas do acidente da Chapecoense

Redação

Nem a velhinha de Taubaté acredita que Dilma desconhecia a transferência de Zimmermann para a Eletrosul

Autor