Blog do Prisco
Notícias

Nova diretoria da Fahece toma posse nesta terça-feira

O Conselho Curador da FAHECE (Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon) dá posse nesta terça-feira, 15 de março, à nova diretoria executiva que vai comandar a instituição pelos próximos dois anos. Assume a presidência o professor José Augusto Oliveira (foto). Ao lado dele estarão Fernando Caldeira de Andrada e Rodrigo d’Eça Neves, que assumem respectivamente a diretoria Administravo-financeira e a diretoria Operacional. A posse será às 17 horas, no auditório da FAHECE. A nova diretoria foi eleita por unanimidade pelos membros do Conselho Curador da FAHECE no mês passado. O mandato é de dois anos, com possibilidade de uma reeleição. Tanto os diretores como os conselheiros exercem as funções voluntariamente, sem remuneração.

Professor José Augusto Oliveira
CURRÍCULOS
Professor da UFSC, o novo presidente é engenheiro civil, tendo atuado como tal no antigo Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). José Augusto Oliveira foi ainda gerente da PRODASC, diretor e superintendente da Fundação Catarinense de Difusão Educacional e Cultural Jerônimo Coelho e diretor e presidente do BRDE. Tem 69 anos, é casado e está aposentado. O novo diretor Administrativo-financeiro, Fernando Caldeira de Andrade, é Contador, especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade. Como tal trabalhou na COHAB/SC e no BESC Turismo. Professor da UFSC, foi também membro efetivo do conselho de administração da TELESC. Exerceu diversas funções na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Santa Catarina, até chegar à Direção Regional. Além das atividades profissionais, exerceu o voluntariado na Associação de Apoio à Saúde de SC. Tem 68 anos, é casado e atualmente está aposentado. O médico Rodrigo D’Eça Neves completa a nova diretoria, como diretor Operacional da FAHECE. Especialista em Cirurgia Plástica pela USP, foi professor titular da UFSC e chefe da pós-graduação “latu sensu” do Hospital Universitário. Médico da Secretaria de Estado da Saúde, conquistou muitos títulos de reconhecimento na sua área, em Santa Catarina e outros estados, como a Medalha de Mérito do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da USP, São Paulo. Tem diversos trabalhos publicados em anais de eventos, revistas nacionais, internacionais e capítulos de livros médicos. Exerceu trabalhos voluntários (mutirões) pelo Brasil e também na Palestina. Tem 74 anos, é viúvo e mantém a agenda de trabalho cheia em sua clínica privada e como professor da UNISUL.
SOBRE A FAHECE
Nos últimos quatro anos, a FAHECE foi comandada por Tertuliano Xavier de Brito, como Presidente, José Luiz Antonacci, diretor Administrativo-financeiro e Lincoln Virmond Abreu, como diretor Operacional.
A FAHECE é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada há 22 anos para administrar os recursos do Hemosc e do Cepon. Durante esse período, ao lado da alta capacidade técnica dos profissionais, a gestão transparente e eficiente da FAHECE foi fundamental para a consolidação das duas unidades de saúde como referências nacionais e internacionais em suas áreas de atuação.

SERVIÇO:
O que: Posse da nova diretoria da FAHECE
Quando: Terça-feira, 15 de março, às 17 horas

Foto>divulgação