Blog do Prisco
Destaques

Nova Mesa Diretora da Câmara de Florianópolis toma posse

Na tarde desta segunda-feira (2) foi realizada a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Florianópolis para o biênio 2023-2024. A eleição ocorreu no dia 08 de setembro de 2022, após sessão ordinária no plenário da Casa legislativa.

O vereador João Cobalchini (União Brasil) assume a presidência com a responsabilidade de buscar um diálogo maior com a população de Florianópolis, com os demais vereadores para tentar resolver problemas históricos da cidade.

“Precisamos ir além do nosso papel constitucional, quero que a população venha mais até a Câmara. Pretendo ampliar os serviços prestados ao cidadão, quero ser um presidente proativo e do diálogo. Temos que procurar ajudar a resolver problemas antigos da cidade, dentre eles, a legalização de ruas, terrenos de marinha, diminuir as dificuldades dos empreendedores e a aprovação do novo plano diretor da cidade,” ressaltou em seu discurso de posse.

A segunda mulher a ocupar um cargo na Mesa Diretora, a vereadora Manu Vieira destacou a importância do contato mais direto com a população e os empresários da cidade. “Eu continuo carregando os mesmo valores que eu trouxe aqui para a Câmara, acreditar no cidadão, acreditar em transparência, acreditar em liberdade com responsabilidade porque todos são iguais perante a lei. Agora o que eu trago aqui para a Mesa é um pouco mais de eficiência. Acho que a Casa do Povo tem que ser mais protagonista. Acho que essa é a nossa missão,” destacou a 2ª vice-presidente.

O vereador e 2° secretário, Renato Geske (PSDB), falou sobre a importância de entender as mudanças que a sociedade precisa e principalmente em estar prontos para a cidade.  “Essa casa é um fórum para discutir assuntos da cidade. Quando o prefeito tiver problemas ele precisa mandar projetos para que a gente avalie e possa fazer a cidade andar, tirando a câmara da inerce” , destacou.

Entre as autoridades presentes, estava o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD) que destacou a parceria entre o executivo e a Câmara que devem trabalhar juntos pensando no futuro da cidade. “Chegamos ao final do ano em uma condição muito boa em Florianópolis e sei que tanto o presidente João Cobalchini na Câmara, como eu na prefeitura temos um futuro bacana para construir para a cidade. A Mesa ficou composta por vereadores absolutamente experientes e comprometidos com a cidade”.

O primeiro vice-presidente, vereador Claudinei Marques (Republicanos), destacou em seu discurso de posse como deve ser a postura na nova mesa diretora nos próximos dois anos. “Com certeza vamos ter uma administração na pessoa do vereador João Cobalchini muito transparente, sempre procurando o melhor para Florianópolis. Costumam dizer que cada poder tem que ter sua individualidade,  autonomia, mas com a união da Câmara e da Prefeitura, quem ganha é a população. Esse é nosso interesse, tornar essa união para o melhor da cidade de Florianópolis!”,  afirma o vereador e vice-presidente, Claudinei Marques .

Um dos vereadores mais emocionados em seu discurso foi o 1º secretário, João Luiz que lembrou da passagem de seu pai como vereador da capital e destacou também a importância da renovação da mesa com parlamentares com ideias novas. “Acho que Florianópolis vive um novo momento, era um dos meus propósitos quando aceitei o convite para fazer parte da mesa, é que possamos fazer uma Câmara de frente para o povo, atendendo os anseios e buscando sempre o melhor para a população. Que essa Câmara possa estar mais perto do povo” declarou e o vereador e 1° secretário, João Luiz (PSC).